sábado, 11 de janeiro de 2014

Imperius Rex, Dei Est - 6.


“IMPERIUS REX, DEI EST”.
Autor: Marcos De Chiara - Direitos Reservados.
Fanfiction de Jornada nas Estrelas.
Star Trek criação de Wesley E. Rondenberry.

Capítulo VI.

O pronunciamento do procônsul sobre a lei marcial foi transmitido somente para Roma através da tv Imperial. As fronteiras da cidade foram bloqueadas. As estações de rádio foram ocupadas e transmitiam apenas óperas. A população, atônita, não saia de casa. Tudo parecia estar calmo. Mas esta calmaria era uma farsa e o senador Lucius sabia disso.

Em sua adega havia uma passagem secreta, muito pouco usada, que dava para uma pequena sala onde víveres eram guardados caso fosse necessário “sumir” por uns tempos.

Nesta mesma sala havia um rádio que podia transmitir informações importantes para o cônsul Otavius. Em alguns minutos tudo estaria dito. Dois dias a mais e o futuro império de Claudius Marcus seria o mais breve da história, tendo acabado antes de ter começado.

Ao sair da sala secreta pegou seu melhor vinho e subiu para fazer sua ceia. Sabia que ainda era muito cedo para comemorar, mas nunca era tarde para se apreciar um bom vinho.

No palácio o novo cônsul traçava novos planos para o seu futuro império como uma aranha tecia sua teia para capturar uma nova refeição.

A tecnologia dos bárbaros do espaço seria muito útil nestes tempos de crise. Possuia três armas de raio de fazer inveja à Júpiter. É claro que todas estavam seguras em um cofre cuja localização só ele conhecia. Estavam sob a base de uma estátua de mármore da deusa Vesta a protera dos lares e do fogo sagrado. O simbolismo era grande. Nada como uma deusa do fogo para guardar um grande fogo. Outro simbolismo era de que a estátua lembrava também sua origem. Sendo ela quem controlava os espíritos do fogo que alimentavam as chamas de todas as lareiras e fornos da nação romana; era também reverenciada pelos confeiteiros e padeiros tal como o seu pai. Embora ele não estivesse mais vivo para ver aonde o seu filho chegara com certeza ele estaria orgulhoso onde quer que estivesse.

O cuidado em esconder tais objetos era porque em Roma não se podia confiar em ninguém, até Merricus o havia traído. Se ele queria ter alguma vantagem na disputa de poder com Otavius devia guardar alguns trunfos. Nem mesmo em Drusilla, sua concubina, confiava mais. Agora menos ainda depois que a torturou para saber da sua participação na fuga dos estranhos. Temia que ela estivesse com ódio e rancor. Isto seria um bom motivo para ela o trair ou fazer coisa pior.
Ao entrar em seu quarto pode ver Drusilla debaixo dos lençois, com sua tez alva e seus longos cabelos dourados. Ela parecia tão... tão frágil. As marcas de açoite em suas costas eram uma boa demonstração disso.

Claudius sentou-se na cama e começou acariciar suas feridas e então ela acordou. A princípio, assustada, mas depois que viu a face de seu senhor ,ficou aterrorizada.

“Calma, querida. Não vou fazer-lhe nenhum mal”.

“Por favor, meu senhor.... eu não sei de nada .... eu juro!”

“Calma. Não há o que temer. O pior já passou. Me perdoe Drusilla, mas eu precisava saber se você havia ajudado Merricus a me trair”.

“Eu já disse. Não fiz nada. Só o que me foi ordenado. Eu... Eu entreti o estranho e pus o pó do sono em sua bebida. O senhor não queria que ele me tivesse e eu o obedeci. Foi isso o que aconteceu. Esta é a verdade”.

“Tudo bem, meu amor. Isto é passado agora. Venha, me acompanhe. Quero mostrar-lhe uma coisa”.

Os dois levantam-se da cama e Claudius conduz sua escrava favorita até um baú de onde tira um belo colar de ouro com pedras preciosas incrustadas.

Drusilla esquece um pouco as dores de seus ferimentos e se deslumbra com o presente.

“Um dia ainda a farei imperatriz”- promete o cônsul demonstrando certa verdade em suas palavras.

“Oh, meu senhor. É lindo.” - os olhos de Drusilla se enchem de lágrimas e ela começa seus agradecimentos beijando o seu senhor. Seus lábios eram doces e este momento de felicidade era tudo o que Claudius precisava antes da guerra começar.

Texto por: Marcos De Chiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário