domingo, 16 de fevereiro de 2014

FB 1 - Mudando as Regras - 22.


FRENTE DE BATALHA A TRILOGIA
Mudando as Regras – Parte I
As aventuras do Capitão Dorian Alkon na linha de frente do Quadrante Gamma
Por Marcos De Chiara

Capítulo XXII

Na engenharia da Albedo Naomi e seus comandados estavam lutando para manterem a nave inteira e eles vivos. Ela também conjeturava como as naves Jem’Hadar os havia detectado tão fácil.

_Seções atingidas já foram vedadas. Tivemos oito baixas. Energia auxiliar ativada. Desviando energia para suporte de vida e escudos. Armas off-line. Trabalhe nisso Crispen. _ ordenou a chefe.

_Só temos propulsão. Restabelecendo comunicações internas. – informava a alferes Susan Hill.

[...estão me ouvindo. Aqui é o capitão....rssss...Alguém da engenharia...rssss]

_Aqui é a Tenente Silva, senhor. Acabamos de restabelecer as comunicações internas.

[Como estamos?]

_Mal, senhor. O reator não foi atingido, mas estamos sem armas e escudos a 45%. Poderemos obter força de dobra, mas vai demorar. Temos incêndios nos decks de um a quatro. Oito baixas até agora.

[Faça o que puder, Naomi. Precisamos sair da vista deles o quanto antes. Alkon desliga.]

_Entendido senhor. – aquele pedido do capitão fez a engenheira pensar em algo. Tocou no seu distintivo-comunicador e chamou a doutora T´Vel. – Doutora, aqui é Naomi. Leve um kit médico para ala de detenção rápido. A encontro lá.

A doutora T´Vel estava na ponte com alguns enfermeiros cuidando dos feridos. Quando recebeu a mensagem a estranhou. Ala de detenção? Será que havia alguém ferido lá também? Ela estava cuidando do corte da testa do capitão.

_Eles podiam ter nos matado e ainda podem, por que não o fazem? – perguntava o capitão à sua conselheira e médica.

_Talvez eles tenham senso de humor... – imaginou a doutora.

_Fazendo piada, doutora?

_Apenas uma conjectura. Desconheço o comportamento dos Jem´Haddares. Sei que eles são geneticamente programados para matar. Se eles não são capazes de ter emoções como humor, então não há lógica em suas ações. _Quando acabou a sutura laser pediu a permissão do capitão para deixar a ponte e ver o que Naomi queria. Ele consentiu. Alkon ficou pensando nas palavras de T´Vel.

...

No espaço, na nave capitânea  da força Jem´Haddar, o primeiro Dezek ´deren confrontava seu superior, o vorta Dorth.

_Por que não acabamos logo com eles? Eles estão à nossa mercê.

_Porque isto não é o que os fundadores querem. Você quer desafiar a vontade dos fundadores, Durek?

_Não, senhor.

_Ótimo. Esta batalha está nos dando muitos dados sobre esta tal de Federação. Suas táticas, suas habilidades, seus armamentos. Não deixe de retransmitir todos estes dados, entendido?

_Sim, senhor.

_Agora relaxe. Vamos aguardar e esperar pelo próximo movimento.

...

O caça Jem’Hadar que Vulpes pilotava deu meia volta quando já estava quase colidindo com uma nave de batalha. Klag havia paralisado, manualmente, a contagem regressiva em quinze segundos. 

_Vamos voltar e ajudar a Nadir e a Zênite. – ordenou Klag.

_Temos uma missão a cumprir, senhor.

_Temos sim. Ajudar nossos companheiros. Não há honra em suicídio numa batalha. Devemos morrer olhando nos olhos do inimigo. Agora faça o que mandei!

_Sim, senhor.

Eles atiraram em alguns caças, o que confundiu o inimigo. A imunidade que tinham deixou de existir. Não demorou muito para eles atraírem o fogo inimigo também.

...

Na Albedo, Alkon observava o painel tático. A bomba já devia ter explodido a esta altura, mas não aconteceu. Por que haviam abortado a missão? Nada estava ocorrendo como combinado. Mas a guerra era assim. Muito imprevisto e um pouco de sorte. E parecia que ela havia lhe sorrido novamente quando Brixx, já refeito, informou do console tático.

_Capitão....Estamos nos camuflando novamente. Energia para os sistemas de phaser  retornando.

Definitivamente isto era coisa de Naomi. Alkon contatou-a:

_Naomi...O que está havendo?

Ela respondeu da sala de detenção.

_Gostou da novidade, senhor?

[Muito. Mas eles não irão nos detectar de novo?]

_Não dessa vez, senhor. Os guardas Jem’Hadar que capturamos possuíam um dispositivo localizador embutidos em seus corpos. Havia rastreado uma energia estranha, mas pensei ser algum defeito dos meus instrumentos. Até que tive este insight. Os Borgs também possuíam algo parecido, daí... A doutora T´Vel retirou os dispositivos. Eles cooperaram.

[Você os feriu?]

_Não muito. Usei phaser em tonteio. Uma boa dose. Estão inconscientes. O senhor pediu para fazer o que pudesse. Aí está. Agora só temos que manter a energia da nave  baixa e não nos movermos. 

Na ponte Brixx discordou da chefe de engenharia.

_Senhor...A Zênite está avariada. Não suportará ser atingida novamente e cinco caças estão voando na sua direção.

_Avise Klag para continuar com a missão e mande a Nadir pegá-los.

_Senhor...O caça do tenente Klag está indo socorrê-los.

_Ele está indo para a direção errada! Sleek...nos aproxime da Zênite e estenda o nosso campo de força neles. Zagar...Mande mensagem criptografada para Klag e a Nadir continuarem com a missão.

_Sim, senhor.

_Quanto tempo falta para a Fitzgerald emergir da fenda espacial?

_Quinze minutos, senhor. – informou Brixx.

_Esta vai ser a batalha mais rápida da história da Frota Estelar. Acione o raio trator. Atire à vontade nas naves inimigas. Sala de torpedos?

[Chefe Murdock, falando.]

_Podemos lançar algum bebê?

[Temos algumas avarias a serem consertadas. Podemos lançar da popa uma salva.]

_Prepare então. Lançar ao meu comando nas coordenadas...quatro ...três...cinco...marco dois. Aguarde. Sleek. Nos coloque em posição.

_Zênite resgatada. Acionando raio trator. Três naves destruídas. A Nadir está cuidando das outras duas. Área minada à frente. Fazer desvio lateral a bombordo quinze graus. Alvos selecionados. Aguardando ordem de fogo. – informava Brixx.

_Assim que o pessoal do caça for resgatado. Avise ao alferes Siro para fugir em dobra máxima.

O plano inicial retomou o seu curso. Dorth não entendeu quando um caça Jem’Hadar voou em rota de colisão coma armada. Quando percebeu o que estava ocorrendo foi tarde demais.

A ogiva de bilitrium explodiu como se fosse a criação de um novo sistema solar. Duas naves de batalha Jem’Hadar tentaram fugir da explosão, mas foram pegas pela onda de choque. A armada inimiga tinha sido destruída.

_Quanto tempo para a onda de choque nos alcançar?

_Dezoito segundos, senhor. – informou Brixx ao capitão.

_Engenharia...Já temos dobra?

[Um minuto, capitão]_respondeu Naomi, já de volta à engenharia.

_Acho que não posso dispor disso, tenente. Dê-me o que puder.

_Nossas naves estão retornando ao hangar._avisou Brixx.

_Abaixe os escudos. Abra as comportas e diga para se apressarem.

A Zênite é conduzida pelo raio trator e tem um pouso suave, mas com o alferes Siro, tudo tinha que ser diferente. Ele fez um pouso forçado.

_Estão dentro!_Gritou Brixx.

_Erguer escudos. Quanto tempo?

_Onze segundos senhor._respondeu o boliano.

_NAOMI!

_EENEERGIA DE DOOOBRAA ON-LINE, SSSENHOR!

_Nos tire daqui alferes, AGORA!  

A Albedo acelera e consegue fugir a onda de choque maciça quase no último segundo, mas não sem antes chacoalhar um pouco.

_Fomos pegos por uma onda residual. Nada que nos afete muito. Escudos agüentando, senhor. – Brixx sorri satisfeito. Era a primeira vez em que ele desfazia aquela cara carrancuda. A Albedo parecia ter o poder de transformar as pessoas.

_Ótimo trabalho pessoal. Monitore a radiação do epicentro da explosão. Veja se houve sobreviventes ou se mais naves estão chegando. Se tudo estiver calmo. Retorne ao ponto de encontro. Quando o almirante ligar me chame em meu gabinete. – Alkon se levanta da cadeira de comando, ajeita as costas doloridas pela tensão das últimas horas e dirige-se até o pequeno sofá em seu gabinete, onde recosta-se, aproveitando a meia luz , para tirar um cochilo, o que, infelizmente, não durou nem cinco minutos. A campainha do gabinete soou.

_Entre. – consentiu o capitão, ainda deitado e sem tirar a mão esquerda por sobre o rosto.

_Oh..Desculpe, capitão. – era McCormick que voltara e ficara constrangido quando viu que interrompera o sono do capitão.

_Não tem problema, senhor McCormick. O que houve? Não me diga que temos mais companhia...

_Não senhor...Parece que demos conta de todos. 

_É...Milagres acontecem às vezes. Desculpe não me levantar, mas estou com uma tremenda dor de cabeça.

_Tudo bem para mim, senhor. Só vim até aqui para dizer que voltamos bem. Algumas avarias às naves, mas nada que a equipe de Naomi não dê um jeito. O senhor conduziu bem a ação de hoje. Creio que a admiração e o respeito que a tripulação tem para com o senhor aumentou depois desta batalha.

_Não estou em nenhum concurso de popularidade, senhor McCormick. Não fiz mais do que a minha obrigação. Todos nós merecemos os parabéns. Conseguimos evitar que a Fitzgerald ou naves civis fossem atacadas pelo Dominion. Um bônus para a nossa missão.

_Espero que o almirante Petersen pense assim. Ele ordenou que não travássemos nenhuma escaramuça com o Dominion...

_Foram eles que começaram... 

_Eu sei, senhor. E acho que este é o ponto. O senhor não acha muita coincidência nós estarmos pela segunda vez no meio de um conflito com o Dominion? Parece algo que foi arquitetado e dirigido por eles! – deduz o oficial científico.

Alkon acha o comentário de McCormick tão pertinente que resolve retirar a mão do rosto, sentar-se e encará-lo.

_Está sugerindo que temos espiões do Dominion dentro da Frota Estelar? Que é alguém deles que nos manda para essas missões malucas? Isto já me ocorreu, mas pensei que fosse apenas uma paranóia minha. Imagine se o alto comando pensasse assim....

_Seria uma verdadeira caça às bruxas. Contudo teremos que levar esta hipótese à sério. Toda esta missão começou estranhamente. O almirante Petersen...armas proscritas.... tecnologias roubadas...Parece que nós éramos uma espécie de saco de papai-noel com vários presentes para o Dominion. Não estávamos sendo armados contra eles e sim para eles. Por isso não nos atacaram com tudo que tinham. Por isso não nos destruíram quando tiveram a chance.

_Eles estavam nos estudando. Analisando nossos pontos fortes e fracos! – conclui Alkon.

_Da próxima vez eles irão querer a Albedo como troféu. E não sabemos se poderemos impedi-los de conseguir. – alerta McCormick.

_Por enquanto vamos manter estas conjecturas entre nós. Se existe um espião do Dominion entre nós, não poderemos deixá-los saber que desconfiamos de seus planos para conosco. Vou discutir o assunto com a doutora T´Vel para ver se criamos um meio de identificar um changeling de forma efetiva e sem fazer muito alarde.

_Talvez o senhor possa fazer uma sondagem mental.

_Não sei se posso lê-los, mas é uma idéia para ser discutida na próxima reunião de equipe. Agora vá descansar. Você merece também depois de tudo que passamos. Ah..Doug...Bom trabalho!

McCormick agradece o cumprimento do capitão e se retira. Alkon volta a cobrir o rosto com a mão e se ajeitar no sofá para finalmente tirar seu cochilo quando o seu comunicador, em seu colete, tocou.

_Sim?

[Mensagem da Fitzgerald, senhor. Confirmaram o recebimento da mensagem e nos esperam no ponto de encontro. E capitão...Pelo tom da voz do almirante, ele não estava nada satisfeito com o que viu.] _informou Zagar.

Alkon já havia previsto isto quando o almirante visse a nuvem de fragmentos flutuantes gerada pela explosão de bilitrium. Ele decerto não contou que os seus “fantasmas” iriam fazer barulho arrastando as correntes pelo quadrante Gamma.

_Entendido. Marque o curso para o encontro e não me incomode pela próxima hora.

[Sim, senhor.]

Após quase trinta horas sem dormir, Alkon relaxou e dormiu o sono dos justos.

Texto por: Marcos De Chiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário