sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FB 1 - Mudando as Regras - 21.


FRENTE DE BATALHA A TRILOGIA
Mudando as Regras – Parte I
As aventuras do Capitão Dorian Alkon na linha de frente do Quadrante Gamma
Por Marcos De Chiara

Capítulo XXI

A USS Albedo navegou camuflada até o ponto de encontro com a USS Fitzgerald e chegou um pouco adiantada. Teria que esperar algumas horas até poderem atravessar a fenda espacial.

O capitão Alkon estava na ponte de comando durante todo o dia. Não conseguira pregar o olho a noite inteira. O trabalho o faria esquecer um pouco da condição de Sarah. Comunicou-se com a engenharia:

_Por quanto tempo poderemos manter a camuflagem, Naomi?

[Nossos sistemas ainda não estão totalmente integrados com a tecnologia breen, mas creio que podemos ficar no modo fantasma por mais seis horas, antes de superaquecermos, capitão.]

_Modo fantasma?

[Uma gíria do pessoal da engenharia, senhor.]

_Ok. Alkon desliga. Alguma coisa nos sensores, McCormick?

_Ainda não, senhor.

_Tenente Brixx?

_Nada nos sensores de longo alcance, senhor.

_Manter o alerta amarelo. Fazer varreduras de longo alcance a cada dez minutos. McCormick prepare uma sonda para detectar naves camufladas em nossa retaguarda. Quero, inclusive, análise de variância de neutrinos.

_Entendido, senhor. Vamos providenciar.

_Assim que a Fitzgerald aparecer me chame em meu gabinete. – Alkon se dirige para a sala contígua À ponte. Ao entrar aciona o sintetizador, materializando uma caneca de café forte sem açúcar.

_Tentando se manter em alerta máximo? – perguntou a doutora T´Vel ao entrar em seu gabinete em meio ao forte aroma de café.

_Olá doutora, bebe alguma coisa? – a vulcana recusa a oferta _Alguma novidade?

_Sarah...A comandante Okaido está bem. A retiramos de stasis esta manhã para começar o seu tratamento. Mas não conseguimos acabar com a infecção ainda. O doutor holográfico notou que seu sistema imunológico está respondendo ao nosso tratamento e ele prevê que a infecção poderá se estabilizar.

_Já é uma boa notícia. Sabe de uma coisa? Eu acho que ontem consegui fazer um contato mental. Na verdade foi ela que me contactou, mas foi apenas por um momento.

_Hummm...Interessante... Isto é um bom sinal. Vou monitorar com maior atenção suas ondas cerebrais. Talvez possamos trazê-la a um nível de consciência onde você possa tocar a sua mente mais uma vez e ajuda-la a expulsar os microrganismos invasores.

_Se isto for possível é só me avisar quando.

_Vou verificar e entrarei em contato.

_Você sabe onde me encontrar. – disse saudando-a com sua caneca de café erguida para o alto.

A doutora sai do gabinete e Alkon se volta para a escotilha para observar as estrelas. Algumas delas estavam ficando mais brilhantes e mais próximas. O alerta vermelho soou. Alkon largou sua caneca sobre a mesa e correu para a ponte. Brixx logo comunicou o que estava ocorrendo.

_Oito naves Jem´Haddar. Corrigindo...Nove naves de batalha Jem´Haddar. 

_Elas nos detectaram?

A Albedo é sacudida violentamente.

_Acho que temos a nossa resposta. – disse Alkon ao sentar-se em sua cadeira. – Parece que a nossa vantagem do dispositivo de camuflagem se foi. Como será que eles...

_Varreduras por feixe de anti-prótons. – informou McCormick.

_Ótimo. Vamos nos lembrar disso se houver uma próxima vez. Postos de batalha. Desligar camuflagem. Erguer escudos. Preparar armas! Sleek...manobras evasivas.

A Albedo é alvejada duas vezes e sacode violentamente.

_Escudos multifásicos a cem por cento. Nenhum dano ao casco! – gritou Brixx.

_Preparar uma salva de torpedos quânticos. Tiro disperso. Phasers à vontade. Escolha os alvos tenente.

_Sim senhor!

Duas naves de batalha são atingidas. Danos mínimos. A perseguição continuava. De um lado. Feixe de pólarons, do outro phasers tipo X. Era um espetáculo e tanto.

_Escudo de popa caiu para oitenta por cento. Integridade do casco normal. – informava o oficial tático boliano.

_Manobra Zeta Beta Alkon Omega. Continuar a devolver fogo. Lançar minas.

_Sim, senhor! – responderam, quase num coro, Brixx, Sleek e McCormick.

Uma nave de batalha Jem’Hadar fica avariada, o que não impede das outras continuarem a perseguição. Até que um fato novo ocorre.

_Naves de batalha diminuindo velocidade....Senhor...Caças Jem’Hadar sendo liberados. – Brixx parecia atônito.

_Quantos, senhor Brixx?

_Sessenta e quatro, senhor.

 Um silêncio  tomou conta da ponte de comando. Alkon não tinha como enfrentar uma situação daquela. Acionou o comunicador e entrou em contato com a engenharia.

_Naomi...Chegou a hora de testarmos a tecnologia de dobra breen. Nos dê a transdobra.

[Afirmativo, capitão. Segurem-se aí em cima!]

Neste momento Allison chega a ponte e rende Sleek que fica ao lado de McCormick esperando ajudar de alguma forma.

_Tenente Allison. Marque um curso seguro e pise fundo!

_Sim senhor. Curso marcado. Implementando dobra oito. Oito ponto dois. Oito ponto cinco. Oito ponto...

_Senhor....Estamos sendo contatados. – informa Brixx surpreso.

_Ponha somente o áudio.

[Federação, rendam-se e pouparemos suas vidas.]

_Responda com estática, alferes. – Alkon faz sinal para cortar a comunicação.

_... dobra nove. Nove ponto dois...ponto três... – falava Allison em alto e bom som.

_Tenente...Dispenso a contagem. Apenas nos coloque o mais longe possível deles, mas não atravesse a fenda.

_Sim, senhor.

_Brixx...Ainda estamos no alcance deles?

_Não senhor. Estranho...Eles pararam de nos seguir. Mudaram o curso. Estão indo para próximo da fenda espacial.

_Eles o quê? – Alkon vai até o posto tático para confirmar com seus olhos a informação. Então ele percebe que fora enganado. – Allison, abortar transdobra! Parada Total!

_Sim, senhor.

_Senhores...Considerações...

_Eles parecem não nos querer por perto. Vieram em maior número e poderiam  ter nos destruído, mas não o fizeram. Sem contar o pedido de rendição. Os Jem’Hadar não negociam. – McCormick também estava intrigado.

_Eles podem estar montando uma linha defensiva do outro lado da fenda. – diz Klag ao entrar na ponte mancando e usando uma bengala.

_O senhor não deveria estar repousando? – pergunta o capitão. O klingon faz uma cara de quem suplicava pelo direito de guerrear. Era algo cultural.

_Muito bem, senhor Klag. Continue. – autoriza Alkon.

_Qualquer nave vinda do quadrante alfa estaria ameaçada. Cargueiros ou ...

-..a Fitzgerald! Senhor Ferris, alguma maneira deles terem interceptado nossa mensagem para o almirante? – perguntou o capitão ao alferes que estava no posto de Zagar.

_Como não conhecemos bem sua tecnologia não há como dizer, capitão, mas em princípio não.

_A não ser..._especula Brixx.

_Que alguém os tenha informado também. – conclui McCormick.

_Ou eles já sabiam de todo o nosso plano desde o início. – diz Alkon dando vazão a paranóia.

_O certo é que, se a Fitzgerald aparecer entrará num confronto e é tudo que o Dominion quer. – diz Klag.

_Não podemos deixar o episódio da Odissey se repetir. Tenente Allison Reverter curso. Vamos voltar ao ponto de encontro.

_Senhor... Com todo o respeito..._Klag voltou a falar – Não poderemos ajudar muito contra aquela força inimiga. 

_Temos que tentar. Usaremos a Zênite, a Nadir e o caça Jem’Hadar que capturamos como apoio.

_Capitão... Corremos o risco de virar o estopim de uma guerra. Nossas ordens são... – alerta Brixx.

_Eles a começaram quando destruíram a Odissey, tenente._interrompe Alkon a fala do observador da missão com uma raiva na voz. – Perdi muitos amigos naquela nave. Já perdi gente demais. Se eles querem briga. Terão uma boa oportunidade para isso. Além do mais tenho um plano em mente.

_Adoro quando o senhor fica com este olhar. Começo a ficar com pena deles!

A Albedo volta a zona de batalha camuflada e as naves Jem’Hadar estavam posicionadas formando uma linha de defesa conforme Klag havia especulado.

Alkon designou Allison, Klag e Siro para pilotarem as naves de apoio. O bajoriano ficou surpreso quando Gilbert foi transmitir a ordem e liberá-lo do confinamento.

_O capitão deve estar desesperado, não?

_Estamos em uma situação em que seria uma burrice não aproveitar sua experiência em combate. Agora corra para o hangar. Temos pouco tempo. – disse Gilbert enquanto apressava o passo pelo corredor.

No hangar, Naomi e sua equipe estavam armando as naves com muito cuidado. Siro reconheceu as ogivas de bilitrium. O negócio era sério.

Alkon estava lá para dar as últimas instruções.

_Allison e McCormick irão na Zênite. Siro e Gilbert irão na Nadir. Vulpes e Klag irão no caça Jem´Haddar. As naves auxiliares deverão proteger o caça até ele atingir a distância de cem quilômetros da nave central da linha de defesa. Depois disso eles se transportarão para a nave mais próxima. O caça navegará por controle remoto até a detonação trinta segundos depôs. Será o tempo que vocês terão para se afastarem o máximo possível do epicentro da explosão. A Albedo tentará dar o suporte necessário o máximo de tempo possível. Boa sorte, senhores. Realmente tem sido um prazer servir com vocês. Vamos dar a eles um gostinho com quem estão se metendo! Pela Odissey!

_PELA ODISSEY! – respondem os oficiais com o que se tornou o grito de guerra do pessoal da Albedo. Menos Vulpes e Siro que não sabiam do que se tratava.

A batalha recomeça. A Albedo se descamufla, libera as naves, e é rapidamente alvejada. Três vezes. Mas não são tiros eficazes, pois, os escudos são rapidamente erguidos.

Alkon retorna a ponte. – Começaram a brincadeira sem mim? – brinca o capitão para aliviar a tensão sobre o perigo do momento.

_Escudos em setenta por cento. Estamos sendo alvejados por três naves. Integridade do casco mantida. – informava Brixx.

_Usar todos os bancos phasers em disrupção máxima! Sleek...Vamos passar a tropa em revista. – Alkon queria dizer passar com Albedo por todas as naves inimigas, atraindo o fogo delas, desviando a atenção das naves menores. Caças seguem a Albedo e abrem fogo.

A Albedo consegue destruir cinco deles. As naves de batalha não alteram suas posições.

Vulpes e Klag se misturam aos caças Jem´Haddares e, para não  serem descobertos como impostores, atiram em seus colegas. É claro, tendo o cuidado de errar sempre o alvo.

_O que eles estão fazendo? – reclama McCormick.

_Mantendo o disfarce. Não reclame. A pontaria deles é péssima. Se preocupe com os que realmente querem nos acertar. – diz Allison.

_Muito bem. Manobras evasivas Charlie-Tango-Delta. – ordena McCormick

_Implementando. – a Zênite faz uma curva para direita, desce e dá um looping. Fica entre dois caças e quando ia ser alvejado libera microtorpedos de ré, phasers na proa e sai para a esquerda. As naves inimigas são destruídas.

_Escapamos por pouco dessa. Temos mais dois vindo a boreste. Nove horas. – Informa Allison enquanto a nave é atingida duas vezes.

_Liberando minas.

Quando se distanciam, McCormick usa os phasers para detonar as minas. Um dos caças tenta se desviar, mas a explosão o faz rumar em direção ao outro caça, os dois colidem e explodem.

_É menos dois! Só faltam sessenta! – diz McCormick ironicamente.

_É isso que eu gosto em você. Bom humor nos piores momentos! – Allison deixa escapar um elogio que deixa McCormick sem jeito.“Ela disse que gosta de mim?” – pensou o oficial de ciências. 

_Veja. – diz Allison apontando para a tela do tático. Siro e Gilbert estão sendo perseguidos por três deles. Vamos ajudá-los.

_E quem nos ajuda?

_Cadê o seu otimismo? Já o perdeu?

_È difícil mantê-lo quando temos pelo menos vinte naves inimigas vindo em nossa direção.

_Uma coisa de cada vez. Vamos lá.

As duas naves auxiliares conseguem fugir das rajadas das naves inimigas como podem enquanto, no caça Jem’Hadar pilotado por Vulpes, Klag preparava o mecanismo de detonação da ogiva.

_Estaremos no alvo em dois minutos, senhor. – informou o tosk.

_Estou quase pronto. Mande o sinal para as naves se aproximarem de nós para efetuar o transporte.

O sinal foi recebido tanto na Zênite quanto na Nadir, mas eles estavam longe e com muitos problemas para resolver. Dezesseis caças estavam caçando-os impiedosamente.

_Klag está chamando. Temos que ir até ele. Escudos a quarenta por cento. Não iremos agüentar muito este fogo. – reclamou McCormick.

_Vamos fazer a volta e tentar uma aproximação. Olhe! A Nadir pegou mais três! – entusiasmava-se Allison.

_Ótimo. Faltam quantos agora? Quarenta? Trinta? – McCormick não estava muito animado.

_Deixe de ser negativo, Doug. Vamos enfrentá-los de cabeça erguida.

_É ...Enquanto ainda temos uma. Eu sou um homem de ciência, não um guerreiro. Gostaria de enfrentá-los de uma forma mais justa.

_Não há justiça em uma guerra, Doug. Nem vencedores. Somente sobreviventes. Aí vem mais três ao alcance das armas. Segure-se.

A Zênite fez um parafuso para fugir dos feixes de pólarons, mas acabou sendo atingida na nacele esquerda. Parecia que a batalha para eles havia chegado ao fim.

McCormick sentiu um arrepio correr a sua espinha. Estes poderiam ser seus últimos momentos e ele não havia revelado o que sentia por Allison. Quando tentou falar algo ela encostou dois dedos por sobre a sua boca, silenciando-o e, simplesmente o abraçou. McCormick, a princípio, ficou sem ação, mas depois correspondeu ao abraço e fechou os olhos, esperando virar poeira cósmica a qualquer instante.

A outra nave auxiliar, a Nadir, voava como um míssil desorientado o que dificultava a mira do inimigo. Siro parecia estar se divertindo.

_Vem, seus viciados entubados! Eh,Eh,Eh! Opa, lá foi mais um!

_Alferes Siro, não estamos propriamente num parque de diversões. – critica Gilbert a atitude de seu colega.

_Desculpe, colega. Eu gosto da adrenalina que a guerra proporciona.

_Escudos a sessenta por cento. O Jem´haddares são formas de vida projetadas para matar. Não possuem vontade própria. Não podemos culpá-los pelo que...

_ORA, ME POUPE GAROTO! Eles servem ao Dominion! Eles irão nos destruir! O meu mundo será o primeiro e depois poderá ser o seu. Eu já tive uma vida inteira arrancada pó alienígenas invasores. Não vou deixar que isso aconteça de novo!

Gilbert se calou. Compreendia a revolta de Siro apesar de não concordar em sentir prazer em matar.

_Veja ! A Zênite está em apuros. Lançar os microtorpedos. Fator dispersão. AGORA! – ordenou Siro.

Gilbert obedeceu. Embora Siro fosse novo na nave, tinha quase o dobro de sua idade e experiência.

Duas naves foram atingidas. Mas uma ainda mantinha rota de colisão. Quando ela fez a uma aproximação maior e estava para dar o golpe de misericórdia, a Zênite revidou com toda energia dos phasers em carga máxima. A explosão da nave deslocou a Zênite pelo espaço.

_É isso. Desviei energia do suporte de vida para este último tiro. Estamos sem armas, sem dobra. Somente impulso. Suporte de vida para mais meia hora. – disse McCormick. Ele tinha que se dar uma nova oportunidade e iria tentar de tudo para tê-la.

_Atenção Nadir. Obrigado pela ajuda, mas agora terá que ser com vocês. Estamos fora do jogo. – informava Allison, feliz, de certa forma, pelo rádio. Depois que desligou as comunicações deu um grande beijo na boca de McCormick. Parecia que seu último gesto havia valido a pena. Ele estava pronto para morrer.

[Afirmativo. Que os profetas os protejam!] _o casal não ouviu muito bem esta benção.

A batalha estava difícil. Os caças restantes perseguiam a Albedo. Eram agora quarenta e dois. Cinco deles ainda estavam dando atenção especial à Nadir. Faltava trinta segundos para conseguirem teleportar Klag e Vulpes e para isso teriam que abaixar os escudos e evitar de serem alvejados no processo.

A Albedo fez uma volta e veio em socorro destruindo os caças que perseguiam a Nadir. Mas neste momento, algo não previsto ocorreu. As naves de batalha se reposicionaram e atiraram, todas ao mesmo tempo e no mesmo alvo: a Albedo.

O super-raio de pólarons concentrado atravessou o casco próximo ao disco principal. As explosões pelos decks causaram inúmeros incêndios. Todos os sistemas caíram. A nave girou em torno de si, dando umas três cambalhotas no espaço até ficar à deriva.

O pessoal da Nadir e do falso caça ficaram chocados com o que viram. Relaxaram na segurança e foram atingidos algumas vezes.

  Sob as luzes de emergência, Alkon se ergue do chão com um corte profundo na testa cujo sangue que escorria impedia a sua visão do olho esquerdo. Limpou o sangue com a manga da camisa e, em meio a fumaça, gritou:

_Relatório? Relatório de danos? – ninguém respondeu.

Brixx, Zagar e Sleek estavam inconscientes. Ele mesmo se dirigiu ao console tático para verificar as condições da nave. Elas não eram nada boas. A missão estava severamente comprometida. Ele teria que tirar um ás da manga se quisesse ver as estrelas do quadrante alfa novamente.

Texto por: Marcos De Chiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário