terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FB 2 - Fazendo Linguiças - Prólogo


Defiant by Skye Dodds - Lev Savitskiy - Moonsword

FRENTE DE BATALHA A TRILOGIA
Fazendo Linguiças – Parte II da Trilogia.
As aventuras do Capitão Dorian Alkon na linha de frente do Quadrante Gamma.
Por Marcos De Chiara

Prólogo.

Era noite. Estava frio e chovendo bastante.  A chuva era ácida. Todos estavam cansados depois de uma caminhada de dois dias e antes que pudessem armar um acampamento, começou o inferno. Estavam sendo atacados por todos os lados. Não havia como enxergar o inimigo. Um a um da unidade de infiltração foi abatido. O primeiro foi Gilbert, pelas costas. Depois Allison , enquanto tentava alvejar um vulto à sua frente. McCormick acorreu para socorrê-la e deixou de cuidar de sua própria segurança e foi abatido. Siro Lian conseguiu atingir três inimigos antes de ter sido alvejado duas vezes, mesmo assim ainda tentou agredir seu agressor antes de cair. Vulpes, o tosk, abandonou sua capacidade de se mimetizar no ambiente para tentar ajudar seus companheiros e, ao se tornar visível,  tornou-se um alvo fácil. Klag, o klingon, apesar de seus urros de raiva e de atirar para todos os lados, não escapou dos ferozes guerreiros Jem´Hadar e foi o último a cair, inconsciente, de cara no solo.

O cenário da batalha desapareceu e, no grande salão holográfico, os treinadores tenente Kobler, capitão Bennett e o capitão Alkon se aproximaram para verificar as condições de seus homens.

_Dra. T´Vel, favor comparecer ao holodeck cinco com a equipe médica. – chamou o capitão Bennett pelo  comunicador em seu peito.

_Eles precisam treinar mais. Desse jeito não teremos muita chance. – comentou o tenente Kobler ao olhar os corpos no chão.

_Eles irão conseguir. Estão confinados nesta realidade virtual há três dias apenas. Eles precisam de mais tempo. – Alkon procurou defender seus homens.

_Este é o problema, capitão. Temos que contatar o nosso espião em duas semanas em um planeta, do qual pouco sabemos, e onde tudo pode acontecer de errado. – explica Bennett.

_Entendo sua preocupação. Eu garanto a vocês que estaremos prontos até lá.. – ratifica Alkon a sua confiança nas qualidades de seus soldados. - A propósito, parabéns pela promoção. – diz se referindo ao novo botão na gola do uniforme de Bennett.

_Obrigado, capitão. Espero que as promoções que o senhor solicitou possam ser ratificadas logo. – Bennett sabia que este assunto incomodava Alkon.

_Para isso teríamos que deixar de sermos fantasmas. – diz Alkon sarcasticamente. Desde que a seção 31 os recrutara eles haviam sido declarados desaparecidos em missão e, desde então, têm agido secretamente no quadrante gamma sem o apoio oficial da Federação ou o reconhecimento da própria Frota Estelar.

A Dra. T´Vel entra no salão com sua equipe e começa a “acordar os mortos”.

_Bem vindos de volta à vida, rapazes! – saúda Alkon os seus comandados assim que recobram a consciência.

_Ai! Minha cabeça ainda dói! – reclama a tenente Allison.

_Você provavelmente bateu com ela quando caiu. Vamos até a enfermaria que eu resolvo logo isso. – diz a médica vulcana enquanto seus outros colegas estão sendo atendidos por enfermeiros.

_Sinto que isso não seja possível, doutora. – diz o capitão Bennett impedindo o caminho da tenente segurando-a. - Ninguém sai daqui sem antes conseguir completar o cenário satisfatoriamente.

_Mas ela está ferida. Precisa de tratamento. – argumenta T´Vel tentando impor a lógica na situação.

_Ela irá sobreviver. Todos aqui sofrerão muito mais no cenário real. Se algum de vocês acha que não aguentará o treinamento, ainda está em tempo de desistirem e escolheremos outros mais capazes para a missão. – Bennett esperava que alguém desistisse, mas ninguém se pronunciou. Alkon sentiu orgulho de seu pessoal.

- Ótimo!Vamos recomeçar o exercício... Do início. Computador... Programa assalto dois. Rodar. – o capitão Bennett dá a ordem e a sala se transforma mais uma vez como num passe de mágica. Todos agora estavam no hangar da Albedo prontos para embarcar em duas naves auxiliares.

O tenente Kobler olha com desdém para a doutora e sua equipe. Eles não estavam incluídos no grupo em treinamento.

T´Vel percebe o olhar de reprovação e se retira com os seus assistentes, contudo antes olha para o capitão Alkon reprovando-o por compactuar com o tratamento que estavam dando aos seus colegas.

Alkon sabia que não era época para amabilidades ou diplomacia. Para agir atrás das linhas inimigas precisaria de um treinamento rigoroso, e por isso acatava as ordens do comando da base 375. Tinha que contar com a experiência daqueles homens para que não precisasse fazer nenhum funeral de seus comandados.

_Muito bem rapazes. Vocês deverão pilotar as naves em meio a uma tormenta. Encontrar as zonas de pouso e deixar as naves camufladas. Seguirão uma trilha de dez quilômetros À noite, sem serem detectados pelas patrulhas locais. – Alkon  repetia as ordens dadas há dois dias atrás. McCormick imitava a fala de seu capitão, sem emitir som, pois ele, com sua memória total, não se esquecera de nada. – “... algo que vocês não conseguiram fazer das três últimas vezes”.– neste momento Alkon, que passava o grupo em revista, encara seu oficial de ciências que fecha a boca de supetão. Alkon não sorri. McCormick evita de olha-lo nos olhos. Estava envergonhado pela sua conduta. O capitão continua a falar:

_Depois de vocês alcançarem um vilarejo, deverão encontrar o nosso contato e traze-lo em segurança de volta à nave. Entendido?

_Sim, senhor. Entendido, senhor!- responderam todos da equipe.

_Boa sorte, senhores. – disse Alkon para em seguida se afastar, junto com os seus colegas instrutores, para monitorar a ação do grupo.

Allison, Gilbert e McCormick, formavam o time alfa, e voaram na Zênite; enquanto Klag, Siro e Vulpes, formavam o time beta, e voaram na Azimute. A camuflagem holográfica, idealizada pela engenheiro-chefe Naomi Silva, os protegeram até chegarem à atmosfera do planeta. Lá a destreza de Allison e Siro no leme fizeram com que suportassem os fortes ventos e chegassem as novas zonas de pouso programadas. Economizariam um dia e meio de caminhada de acordo com o novo plano de abordagem elaborado por Klag. Deixaram as naves camufladas alterando as holografias para simularem a vegetação local e partiram, separadamente, por dois caminhos distintos até o vilarejo.

Com os sensores de proximidade dos tricorders detectavam os soldados inimigos e, silenciosamente, acabaram com todos. A habilidade do time beta foi a que mais impressionou os instrutores.

Finalmente, após três horas e trinta e dois minutos, e alguns Jem´Hadar mortos; alcançaram a vila. A sala holográfica tornou a aparecer no lugar da paisagem nativa.

_Muito bem, senhores. Nada como a persistência. A marca dos senhores está muito boa, contudo lembrem-se que a parte mais difícil será a volta. – comenta Bennett.

 - Senhor, como saberemos quem será o nosso contato? – perguntou Klag ao capitão Alkon.

_Ainda não temos esta informação, tenente. A inteligência da Frota irá receber esta informação quando vocês estiverem à caminho. – informa Kobler.

_Por hoje estão dispensados. Voltaremos com os exercícios amanhã às seis da manhã. Descansem. – ordena Alkon – Klag, quero discutir os novos parâmetros da missão que você elaborou em meu gabinete, achei-o bastante eficiente. – elogiou seu chefe de segurança.

Todos saem do holodeck aliviados e ao mesmo tempo exaustos.

_Vamos até o bar? – pergunta McCormick para Allison.

_Me desculpa, mas o que eu quero agora é tomar uma ducha e dormir! Eu estou podre de cansada! Você não vai ficar chateado, vai? – disse Allison docemente.

_Não, claro que não. Pode ir. Descanse. Te vejo amanhã. – ele deu um beijo nela de despedida e virou-se para os demais colegas estendendo o convite. – E quanto a vocês?

O único a aceitar foi o bajoriano. Os dois desceram pelo corredor ansiosos por molharem as gargantas. McCormick pareceu ter encontrado um companheiro de copo.

_Não fique chateado garoto. Elas são todas iguais. Nos seduzem e depois nos jogam fora. – diz Siro vendo que McCormick ainda estava ressentido pela recusa de Allison. – Vocês estão juntos a quanto tempo? Seis meses?

_Nove. Mas não a culpo. Estamos sobre muita pressão.

_Sabe, ruivo. Você é um bom garoto. A primeira rodada é por minha conta!

_Mas as bebidas são de graça...

_Não seja mal agradecido, rapaz, ou retirarei o que disse.

_Ok... – disse um desanimado Douglas McCormick.

Mais uma missão arriscada estava por vir como tantas outras que tiveram que realizar nos últimos meses. A guerra esperada ainda não havia começado, mas as peças do grande xadrez tridimensional do destino já haviam sido movidas. A Frota realizava exercícios militares próximos à Bajor. Os klingons e os romulanos estavam ficando indóceis perante a ameaça que poderia atravessar a fenda espacial. Uma delegação romulana chegou a tentar destruir a fenda espacial para evitar uma invasão do Dominion, mas o pessoal da DS9 impediu a destruição do Templo Celestial à tempo . Logo depois A Ordem Obsidiana se aliou ao Tal Shiar para atacar o planeta natal dos Fundadores, mas falharam e tiveram sua armada destruída . Isto leva Cardássia a uma guerra civil que acaba tornando Gul Dukat conselheiro-chefe militar. Com Cardássia se reestruturando a atividade Maqui aumentara. O ano começa com a ofensiva klingon sobre Cardássia alegando que ela se aliou ao Dominion. Tal postura faz com que a Federação e o Império Klingon rompam o tratado de Khitomer . Enquanto isso, na Terra, uma reunião de cúpula entre romulanos e a Federação é sabotada causando 27 mortos, pouco mais tarde descobrem que o chefe de operações da Frota Estelar era um transmorfo, e o provável causador do atentado. O verdadeiro almirante Leyton achando que as medidas de segurança tomadas pela Federação não têm sido eficazes, tenta um golpe de estado para isolar a Terra tentando protegê-la do Dominion decretando lei marcial. Novamente o Capitão Sisko e Odo conseguem reverter a situação e entregar Leyton às autoridades .

O ano de 2372 parecia ser o ano em que todas as alianças seriam rompidas, e a tripulação da  Albedo teria que andar sobre brasas quentes.

Texto por Marcos De Chiara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário