domingo, 19 de janeiro de 2014

FB 1 - Mudando as Regras - 7.


FRENTE DE BATALHA A TRILOGIA
Mudando as Regras – Parte I
As aventuras do Capitão Dorian Alkon na linha de frente do Quadrante Gamma
Por Marcos De Chiara

Capítulo VII

Haviam se passado quase duas horas desde que chegaram a estação. Os ânimos estavam aflorados. Todo mundo conversava sobre a situação em que estavam e tentavam adivinhar o por que do confinamento.

_Será que estamos contaminados com alguma radiação ou doença?_ perguntava Allison.

_Se fosse já teriam tirado as nossas roupas e nos mandado para câmaras de descontaminação. O caso deve ser outro._ tenta explicar McCormick.

_Onde está o capitão ? Não o vi ainda por aqui._ perguntou o alferes Gilbert.

_Posso acessar um destess terminaisss._ se prontificou Sleek que caminhou sinuosamente até o terminal mais próximo. Depois de algumas tentativas disse com certo desânimo na voz:  - O acesso foi bloqueado. Estamos incomunicáveisss.

_Droga! Odeio todo este suspense!_ bravejou Allison.

_Talvez você ou a tenente Silva possam garantir um acesso._ sugeriu Klag à McCormick.

O oficial de ciências se afastou do grupo e, discretamente, procurou a engenheira para comentar a sugestão de Klag. Naomi estava sentada em um grande banco no meio do salão em que estavam com outros companheiros, bebendo uma xícara de café, quando McCormick se aproximou e sussurrou em seu ouvido o plano.

_Você quer que eu o quê?_ Naomi falou baixo com medo que alguém os escutasse.- Isto é uma violação de sistema. Além do mais, como vou fazer isso sem as ferramentas adequadas?

_Podemos improvisar, vamos lá. É só para matar o tempo._ McCormick tentou convencê-la.

_Matar o tempo? Podemos ir presos, sabia?

_Não sei se você notou, mas já estamos presos. Só queremos saber o por quê.

Naomi percebeu que não conseguiria dissuadir seu colega do quão arriscado seria violar o sistema da base, então se rendeu aos argumentos. Foram até o terminal. Klag, Sleek, Gilbert e Allison fizeram uma parede para ocultar o ato criminoso. Naomi digitou alguns códigos de acesso para os sistemas secundários do mainframe. McCormick abriu um painel e realinhou algumas placas de circuitos isolineares. Dez minutos depois conseguiram acesso às câmeras de segurança da estação.

_Onde querem olhar?_ perguntou Naomi aos colegas.

_Banheiro feminino?_ brincou McCormick.

_Tente o escritório da administração central._ sugeriu Allison ignorando a sugestão do amigo.

_Por que não pede ao computador para localizá-lo?_ perguntou Gilbert.

_Porque assim que eu entrasse com a solicitação saberiam da violação do sistema. Mesmo agora, com todos os desvios de ODN(1) que fizemos, não dou garantias de não nos detectarem._ explicou Naomi.

A imagem do escritório central só mostrava o almirante Petersen conversando com o vice-almirante Ross. Seguiu-se outras imagens dos corredores, lojas, docas, armazéns. A não ser alguns soldados e pessoal da manutenção, parecia não haver mais ninguém na estação.

Sarah Okaido percebeu a aglomeração na frente do terminal e se aproximou curiosa.

_O que vocês estão fazendo?

Todos levaram um baita susto, inclusive o carrancudo Klag, que chegou a ficar em posição de sentido.

_Aliviando a tensão._ disse Allison com um sorriso amarelo.

_Passando o tempo._ falou McCormick quase ao mesmo tempo.

_Espionando...- confessou Naomi.

_Vocês estão malucos? Violaram o sistema de segurança?_ a imediato parecia não acreditar na traquinagem dos seus comandados.

_Desculpe, comandante. É que estamos ansiosos em saber o que está acontecendo por aqui. Sabia que confiscaram o teletransporte pessoal de Zagar? Dá pena de ver o garoto tendo que andar com muletas e servo-motores._ diz McCormick.

_Escutem uma coisa._ Sarah tentou demonstrar calma - Recebemos ordens para ficar aqui e aguardar e é o que faremos, entendido?_ ordenou.

_Sim, madame._ todos responderam em uníssono.

_Naquele momento a porta do salão abriu-se e uma figura trajando um uniforme negro e cinza entrou. Era Alkon.

_Capitão?_ Okaido queria ter certeza que seus olhos não a estavam enganando.

_Oi, pessoal! Temos muito que conversar.

A tripulação se aproxima dele. Mais de cem pessoas angustiadas e tão próximas incomodavam a sua mente sensível àquelas emissões psiônicas involuntárias.

_Por favor, acalmem-se. Vou explicar o que está acontecendo. Por favor..._ Alkon estava começando a ficar sem ar.

_Afastem-se deixem o capitão respirar!_ ordenou T´Vel quando percebeu que Alkon não estava se sentindo bem.A ordem foi cumprida.

_Capitão, que uniforme é esse?-perguntou Sarah.

_Faz parte do novo trabalho. Fomos recrutados para uma força tática especial que atuará no quadrante Gamma tentando desestabilizar o Dominion.

_O Dominion? Como faremos isso? Sabemos muito pouco sobre eles._ falou Klag.

_Parece que alguém na Frota sabe mais do que nós ou qualquer banco de dados disponível. Estaremos em campanha daqui a quatro meses. A tripulação terá o seu efetivo reduzido. Mais tarde a Comandante Okaido divulgará a lista de transferências_ entrega para a Imediato um padd com a lista_ Os demais estarão em treinamento até que a nossa nave passe por um upgrade.

_Vão mexer na minha nave?_ Naomi estava indignada.

- Não se preocupe, tenente. A coloquei na equipe que supervisionará a reforma a os melhoramentos da nave.

- Obrigado, Capitão._ agradeceu a engenheira-chefe.

- Não entendo, capitão. A nossa nave é nova e faltam muitos anos para que passe por uma reforma._ comenta Klag.

- Para o que iremos enfrentar esteja certo que precisaremos de todo o suporte possível.

- Mas por que nos escolheram? Por quê a Albedo? Ela é um cruzador leve. Por que não mandam um destróier, um cruzador pesado? A classe Nova é uma nave científica. Não foi projetada para entrar em batalhas._ pergunta Okaido.

- A nossa escolha, creio, foi mais política do que pela folha de serviço. Quanto a nave... Bem...Creio que seja por alguns problemas técnicos que não poderão usar naves maiores.

- Chamaria muita atenção._ explica Klag.

- Este deve ser um dos motivos_ aponta Alkon_ Os chefes de departamento terão uma reunião comigo e o almirante Petersen às 1000 horas. Dispensados.

A multidão se afastou e Alkon sentiu-se um pouco mais aliviado. Ajeitou a gola da camisa em busca de mais ar. Não sabia se estava mais  incomodado com o uniforme ou com as ondas mentais de seus camaradas.

- Gostaria de beber algo?_ perguntou Dorn prestativamente ao notar seu desconforto.

- Seria bom. Água, por favor, não muito gelada._ ele estava quase sem fôlego. Parecia que havia corrido quilômetros. Precisava tomar seu remédio, mas ele ficara na sua mochila que fora confiscada. Precisaria conversar com a doutora T´Vel discretamente. Okaido se aproximou e começou o seu interrogatório.

- Quem é esse Almirante Petersen ? O que ele tem a ver com isso tudo?

- Ele é o atual comandante da estação e será a ele que nos reportaremos durante o tempo que durar esta campanha. Não fique com essa cara, Sarah. Você sempre quis estar onde a ação está. Agora teremos ação de sobra em nossas vidas.

- É que eu não esperava ser convocada para a força especial da Frota tão cedo.

- Esquadrão Nova._ disse Alkon, aparentemente sem sentido.

- O quê?_ Sarah não entendeu do que ele estava falando.

- Será o nosso codinome.

- Foi você que escolheu?

- Foi o primeiro que me ocorreu.

- Achei pouco original.

- Concordo_ sorriu_ Mas agora já está registrado.

O luriano apareceu com a água, entregou para o Capitão, este o agradeceu,  e ele então se afastou.

- E quanto a esse uniforme? Não vai me dizer que também escolheu este modelo.

- Não, meu gosto por roupas é um pouco melhor. Isto é o que teremos que vestir daqui por diante.

- É um pouco sem cor, para o meu gosto. Bom, pelo que entendi, vamos passar os próximos meses por treinamento militar pesado.

- Ei, anime-se! Será como nos tempos da academia.

- É, pelo menos dessa vez estarei em uma posição melhor.

- Creio que a “sargento” Okaido terá muito trabalho pela frente. A tripulação está meio enferrujada. Ah!_ Alkon bate em sua própria testa_ Já ia me esquecendo... Tenho que te apresentar uma pessoa._ Alkon caminhou até a porta e quando ela abriu revelou um boliano sorridente no corredor.

- Este é o tenente-júnior Brixx. Ele nos ajudará no planejamento tático. Foi comissionado na tripulação a partir de hoje. Será assistente de Klag. Brixx é primo de Borix.

- Seu primo foi um ótimo oficial. Foi uma grande perda para a Frota Estelar. Ele salvou a minha vida e fico honrada em poder dizer isso a um parente próximo pessoalmente._ disse Sarah ao cumprimentá-lo.

- Obrigado, comandante. Tenho certeza que ele o foi. A honra é minha também ao servir com o grupo com o qual ele lutou lado a lado em seus derradeiros momentos.

- A honra será de todos nós._ acrescentou Alkon, apesar de perceber um certo sarcasmo nas palavras de Brixx. Ele não parecia estar sendo sincero. Alkon guardou suas suspeitas para si. Em seguida voltou a falar:

- Brixx nos dará algumas informações vitais durante a reunião. Ele teve acesso ao banco de dados confidencial do Dominion. Apresente-o a Klag. Será bom eles irem se familiarizando já que irão trabalhar juntos.

- Sim, senhor._ Sarah conduziu o boliano até a presença do klingon.

Um barulho metálico, vindo atrás de si, chamou atenção de Alkon que se voltou e deu de cara com o jovem elaysiano se arrastando com suas muletas.

- Capitão...Ai...Será que eles podem me devolver o meu transportador ou , talvez, me dar uma cadeira de rodas antigravitacional ?

Alkon fica surpreso ao ver seu oficial de comunicações naquele estado. Alguém queria realmente restringir o movimento do seu pessoal, mas não sabia que chegariam a este ponto. Sentiu pena do elaysiano.

- Verei o que posso fazer, Zagar. Procure descansar.

- Será difícil nesta gravidade, capitão, mas tentarei. Ficarei agradecido pelo o que o senhor conseguir fazer por mim._ o jovem caminha com dificuldade até um banco onde se senta, arfando.

Alkon sentiu a sua dor de cabeça aumentar e olhou em volta a procura da Dra. T´Vel. A encontrou olhando para as estrelas próxima às janelas do salão.

- Incomodo ?_ perguntou o capitão ao se aproximar.

- De modo algum, capitão. Já se sente melhor ?

- Na verdade não._ responde ainda ajeitando a gola da sua blusa, mas antes de falar de sua dor de cabeça, ficou curioso com a contemplação da doutora e, sem resistir, perguntou - O que está olhando ? Saudades de casa?

_Não. Apenas refletindo. Me pergunto como a serenidade do cosmos pode ser perturbada por algumas mentes em conflito. A hostilidade entre raças diferentes parece cumprir um plano cósmico de seleção natural que me foge a lógica.

_Isto realmente foge aos princípios do IDIC. Infinita diversidade em infinitas combinações, não estou certo?

_Sim. A maravilha do fenômeno da vida está na diversidade. Contudo parece existir uma força que impulsiona as raças para um conflito onde apenas uma sobreviverá.

_A senhora está falando em uma entropia biológica ? Isto me parece um absurdo!

_Eu também achava, a princípio. Porém existem vários indícios a nossa volta que nos faz ver as coisas por um outro prisma. Se existe a teoria do Big-Crunch, onde, toda a massa do universo deverá colidir, um dia, em um único ponto; podemos supor que a vida contida neste universo está apenas seguindo o caminho que as estrelas indicam.

_É uma teoria e tanto, doutora. Um tanto metafísico demais, todavia parece bastante plausível. No final, as estrelas governarão as nossas vidas. Parece que terei que acompanhar o meu horóscopo com mais freqüência.

_Não pretendia divertir o senhor. Apenas expus meus pensamentos. Com licença.

_Ei, não se ofenda. Não tive intenção de ridicularizar a sua opinião. Peço que me perdoe.

_Sou vulcana. Sou incapaz de me sentir ofendida, contudo, se o faz sentir melhor, desculpas aceitas.

_Na verdade a procurei porque tenho uma missão para a senhora. Como sabe, nos próximos meses estaremos em treinamento para o campo de batalha e eu também estou inscrito nestes exercícios. Entretanto o meu treinamento será diferenciado e precisarei da senhora para conduzi-lo.

_De mim ? Eu não sou habilitada em técnicas de combate e até os meus conhecimentos sobre arte marcial vulcana são bastante limitados.

_Não será necessário este tipo de habilidade. Existe algo sobre mim que não consta no meu registro médico, mas que a senhora deveria saber. Eu sou um betazóide de psi doze.

_PSI doze? Isto é impossível! Nenhum macho betazóide...

_Eu sei que sou uma incongruência biológica, mas estou aqui. A Frota Estelar quer que eu use esta minha capacidade para desenvolver poderes mentais que nos ajudem na guerra contra o Dominion e a senhora irá me ajudar a controlá-los.

_Guerra ? Não sabia que havia uma.

_Não há, no momento. Mas a Federação acredita que ela é iminente.

_Sendo o senhor um telepata de Psi doze parece-me que quase não utiliza o seu poder.

_Eu os bloqueio. Eles já me trouxeram muitos problemas no passado e depois de Wolf 359, ficou quase insuportável controlá-los. A senhora não sabe o que é ouvir centenas de pessoas gritando por suas vidas. Desde então eu uso um bloqueador químico neuro-sináptico chamado Dopaminalina. Cerca de dez gramas por dia. Dois comprimidos a cada doze horas. Deveria tomar a última dose à uma hora e não estou me sentindo bem. Alguém deve ter achado que, ao me privar de meu remédio, aceleraria a liberação de meus poderes. Eles só não sabem que não posso controlá-los. Será como uma represa ruindo. Será difícil prever o que acontecerá e temo ferir alguém.

_Fascinante. Admiro o seu auto-controle, que sempre demonstrou, mais ainda agora.

_Eu às vezes me surpreendo também por não desmaiar na ponte. Talvez seja por isso que as mulheres me achavam um pouco devagar._ Alkon sorri e em seguida geme de dor de cabeça.

_Precisarei avaliar o seu caso. Preciso levá-lo até uma enfermaria.

_Virão me buscar em dez minutos para uma reunião. Reúna a sua equipe médica e farei que tenham acesso às instalações médicas da base. Nos veremos mais tarde.

_Há quanto tempo usa essa medicação ?

_Uso bloqueadores desde que entrei na puberdade. A Dopaminalina uso há quatro anos.

_Se a Frota Estelar quer utilizar o seu dom natural como uma arma este pode ter sido afetado pelo uso de medicação. Pode levar muito tempo até que detectemos algum sinal deles. Quando foi seu último teste PSI ?

_Também foi há quatro anos quando estava sob tratamento após o ataque Borg. A médica na ocasião não mencionou nada de anormal.

_Talvez porque ela não procurou o que devia procurar. Você fez todos os testes padrões?

_Sim. Fiz os testes Rhine, Ullman-Krippner, Randi, Kirlian, Pabvastha e Surak. Todos os resultados foram positivos e satisfatórios.

_Interessante...Mesmo assim devemos repeti-los ao reavaliá-lo. Vou reunir a minha equipe e...

_Devo pedir sigilo absoluto. Isto deve ficar restrito entre eu e você, por enquanto.

A doutora assente com a cabeça e se afasta. Alkon fica a fitar as mesmas estrelas que, há poucos minutos, a vulcana contemplava e pensa qual estrela estaria governando o seu destino naquele momento.

1.ODN – Optical data network. – Sistema de conduites de fibra-óptica para transmissões de dados.

Texto por: Marcos De Chiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário