segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bom Dia Federação.


Autor: Marcos De Chiara - Direitos Reservados.
Data Original: 28 de março de 2.003.
Fanfiction de Jornada nas Estrelas.
Star Trek é criação de Wesley Eugene Rondenberry.

Histórias passadas no universo de Star Trek mostrando fatos nunca narrados anteriormente. Os personagens podem ser as tripulações conhecidas das séries ou ilustres desconhecidos, mas que ajudaram a fazer a história da frota estelar. Este conto é baseado no período da Série Deep Space Nine e suas guerras.


“Bom diaaa Federação! Eu sou Iryaal Lanin e este é o seu programa diário com as últimas notícias da Federação e mundos aliados.”

Uma vinheta aparece com o logotipo da Federação de Planetas Unidos e as letras INN da Interestelar Network News, a rede privada de notícias que retransmitia o boletim pelos quadrantes do universo. A Federação optou por ceder uma concessão à uma rede privada para que se pudesse manter a idoneidade das notícias e que não passasse a imagem que elas eram manipuladas. Seguiu-se a música tema do jornal e logo após o repórter tiburoniano reapareceu para dizer as principais notícias do momento.

“Bom dia. Hoje é sete de agosto de dois mil e trezentos e setenta e um, calendário terrestre. Data estelar 48597.2.

Um grupo de mercenários dopterianos foi capturado pela nave USS Storm, Classe Yager, capitaneada pelo capitão Aldous F. Pointdexter; próximo ao sistema Dopa, com uma carga de armamentos proibidos. Autoridades cardassianas contactadas não sabiam que eles contrabandeavam armas tanto para os Maquis quanto para a Ordem Obsidiana cardassiana. O governo Cardassiano promete investigar o incidente e punir os responsáveis. Mesmo assim...Ponto para nós. A zona desmilitarizada terá um pouco mais de paz. Maiores informações e a entrevista completa com os envolvidos é só apertar a tecla MAIS em seu display.

Foi descoberto nos Alpes denobianos de Deneb II um fóssil de denobiano primitivo congelado, de aproximadamente cinco mil anos. Cientistas acham que poderão revivê-lo para aprender mais sobre a evolução cultural daquele planeta. Os detalhes da descoberta você encontra na tecla MAIS.

Ainda no campo científico. Engenheiros da Frota Estelar estão próximos de concluir um novo motor transwarp com maior eficiência. A busca por tal propulsão remonta os fins do século 23, mas até agora não tinham alcançado o equilíbrio ideal dos campos de dobra. Com o novo motor, a Frota Estelar poderá ir além do desconhecido. Detalhes na sua tecla MAIS.

Agora os esportes. Destacamos alguns jogos como pólo-aquático, futebol, baseball, moto-náutica, deslizadores espaciais e a XXII regata de vela solar. Esportes de origem não humana também estão disponíveis na tecla MAIS.

A Ameaça do Dominium... Últimos informes. Diretamente da Base Estelar 41 o nosso correspondente argeliano Samar Teraxis. Temos um sinal de retorno com um atraso de cinco segundos.

É com você Teraxis.”

A imagem do outro repórter aparece e exatamente cinco segundos depois ele começa a falar sem muita sincronia no início.

“Obrigado Lanin. Estou prestes a embarcar na USS Próxima, classe Nebula, com severas restrições quanto ao que posso divulgar. Em época de ameaça de guerra parece que a liberdade de imprensa também é ameaçada. Eu embarquei na nave para cobrir a pesquisa de uma nebulosa no sistema Caleb, mas parece que a Frota Estelar tem outros planos e as ordens mudaram. Há uma grande movimentação por aqui e uma quantidade extra de armamentos foi à bordo. Manterei meus diários com toda a informação que puder dispor para que , num futuro próximo possamos passar toda a emoção desta missão misteriosa. Quando embarcar estarei sujeito ao chamado “silêncio táctico” para não prejudicar o andamento da missão. Lanin.”

Os cinco segundos sagrados foram percorridos e na Terra o âncora do boletim da Frota recebeu a mensagem.

“Para saber mais sobre quem é o Dominum você precisa ter uma autorização classe A1. Para os demais fica a informação que são uma ameaça a qualquer povo livre no universo. Samar... Tem como saber o real motivo da mudança de ordens e qual o destino da USS Próxima ?”

“O motivo é segredo militar e não consegui arrancar nada do comando ainda. Mas o fato é que há uma grande apreensão da Frota Estelar que teme por um ataque do Dominium a qualquer instante. Corre a bocas pequena que querem reviver a velha `Doutrina Bush´, de um ex-presidente terráqueo, que preconizava atacar antes de ser atacado. O problema é que nem o serviço secreto da Frota sabe que tecnologias e armamentos o inimigo possui e quais raças fazem parte do Dominium. Sem conhecer o tamanho do inimigo o melhor é esperar.

Fontes seguras me contaram que o Dominium está procurando fazer uma aliança com os Cardassianos. Tal fato já teria provocado uma reunião de emergência no alto conselho Klingon. A verdade é que, se tal fato estiver ocorrendo, será uma séria ameaça à Federação , ao povo de Bajor, bem como a toda colônia próxima à única fenda espacial estável conhecida.

Não sabemos se a missão será só de patrulha, mas é certo que estaremos indo para o sistema bajorano. Não sei se atravessaremos a fenda. Lanin.

Podia se ver que um oficial apressava o repórter para entrar no túnel de atracação pois a nave já iria partir. Samar carregava perto de si uma micro-câmera flutuante que filmava a si próprio por controle remoto, dispensando a presença de um cinegrafista.

“Estamos vendo que você tem que embarcar agora e não queremos atrapalhar o andamento da missão. Obrigado e boa sorte, Samar.”

“Obrigado, Lanin. Não se surpreenda se me deixarem para trás. Eles estão com muita pressa. Eu sou um membro não essencial e não oficial da tripulação. Samar Teraxis, diretamente da Base Estelar 41 para o BOM DIA FEDERAÇÃO.”

“Estes foram os informes de hoje pelo consórcio INN-DNF – divisão de notícias da Federação. O BOM DIA FEDERAÇÃO fica por aqui, até amanhã e que as estrelas iluminem todas as almas do universo.”

Final.

Notas de Rodapé.

* Nota 1: A USS Proxima foi dada como desaparecida em 2.371 no quadrante Gamma provavelmente destruída em um ataque de naves Jem'Hadar.

* Nota 2 : O texto é uma homenagem à liberdade de imprensa e as vidas de correspondentes de guerra que tombam em guerras ilógicas para trazer a verdade aos nossos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário